Postagem em destaque

TODOS OS DORAMAS BL JAPONESES (LISTA)

Lista de todos os doramas BL lançados no Japão, com suas respectivas datas de estreia. Os que tiverem entrevistas com os atores traduzidas a...

segunda-feira, 20 de janeiro de 2025

ENTREVISTA: SOTA RYŌSUKE E SATŌ YŪSUKE FALAM SOBRE FUKŌ-KUN WA KISS SURU SHIKA NAI


Em 2022, o canal MBS e a editora KADOKAWA lançaram um projeto juntos para produzir BLs em uma faixa de horário exclusiva que duraria um ano, mas prolongado por mais um devido ao sucesso. No total foram feitos 12 doramas (embora o último não seja BL), alguns sendo adaptações, outros sendo histórias originais. O primeiro deles foi Fukō-kun wa Kiss Suru shika Nai! (o título em inglês é a tradução literal Mr. Unlucky Has No Choice but to Kiss!), lançado em abril daquele ano.

A entrevista com os protagonistas traduzida abaixo foi conduzida na época do lançamento pelo site Otajo (otaku josei, imagino), especializado em cultura de massa para mulheres. Há entrevistas com os atores dos outros BLs lançados também. Tentarei traduzir, se conseguir ler e entender tudo. De qualquer forma, o original está aqui, caso queiram tentar ler. As fotos são todas de lá. Como são muitas, peguei só algumas (aquelas de que mais gostei). É só clicar no link para o site que vocês podem ver as outras. Espero que gostem.

 


O BL popular Fukō-kun wa Kiss Suru shika Nai! vira dorama – Sota Ryōsuke & Satō Yūsuke – Qual o lado fofo um do outro?

Entrevista com ensaio fotográfico cheio de fotos mostrando o carinho dos dois

 

Entregamos para vocês uma entrevista com ensaio fotográfico de Sota Ryōsuke e Satō Yūsuke do BL popular de comédia romântica transformado em dorama Fukō-kun wa Kiss Suru shika Nai!

Começa, às 01h29 de 21 de abril, o Dorama Shower, uma nova faixa de doramas da MBS que durará um ano! Ele também será transmitido nos canais TV Kanagawa, Chiba TV, Television Saitama, Tochigi Television e Gunma Television! Como primeira obra, foi decidido que a comédia romântica BL Fukō-kun wa Kiss Suru shika Nai! (BE×BOY P! COMICS/publicação Libre) seria transformada em dorama live-action!!

Esta obra, que também é a primeira do selo Tunku de doramas BL da KADOKAWA, começa sua história a partir do encontro ao acaso no novo semestre da faculdade entre o azarado por natureza Fukuhara Kōta, interpretado por Sota Ryōsuke, e o sortudo por natureza Shinomiya Naoya, interpretado por Satō Yūsuke (do grupo lol).

Kōta percebe que é apenas quando está junto de Naoya que seu azar é reduzido e se aproxima dele com a intenção de usar sua sorte, porém, por um mal-entendido, os dois começam a sair como namorados! Não há dúvidas de que a batalha amorosa sinuosa que se desenrola entre esses dois de personalidade forte envolverá a audiência semanalmente com risos de felicidade e os melhores momentos de fazer palpitar o coração.

Perguntamos a Sota Ryōsuke e Satō Yūsuke sobre esta obra, sobre as impressões que têm um do outro e sobre episódios dos bastidores. Aproveitem a entrevista junto com as fotos deste ensaio fotográfico animado e super fofo!

 


– Primeiramente, falem-me suas impressões sobre esta obra.

 

Sota: Eu vi as gravações do dorama finalizado. Ele avança em um ritmo bem enérgico e as cenas que fazem palpitar o coração são emocionantes, então achei muito bom.

 

Satō: O desenvolvimento com o qual ele avança é rápido e nós precisamos conseguir acompanhar. Como esperado, isso talvez tenha a ver com a proporção dos cortes e também com o fato de que o conteúdo não é muito pesado, mas aparentemente há técnicas espalhadas em vários lugares para fazer as pessoas pensarem que não está rápido demais. Sendo uma obra na qual eu apareço, é de se esperar que eu ficaria prestando atenção na minha atuação, mas eu consegui assistir simplesmente me divertindo, então é uma obra que todo mundo consegue achar fácil de ver.


– Há algum episódio que causou impressão em vocês durante as gravações?

 

Sota: Como aconteceram diversas coisas de fato azaradas, isso foi engraçado e eu pensei que definitivamente iria falar sobre elas nas entrevistas (risos). Eu pisei nas mexericas, minha calça rasgou...

 

Satō: Ainda por cima, você pisou duas vezes nas mexericas, né? (Risos)

 

Sota: Nessas ocasiões, nessa cena na qual devolvia as mexericas, como elas estavam esmagadas, eu falava algo esquisito como “frutas são bem macias, não é?” e o diretor parava as gravações (risos).

 

Satō: Eu dei risada com isso (risos). Aconteceu das minhas gravações se estenderem para além do horário até mais ou menos dez horas da noite. Eu lembro de ter sido colocado sem camisa no chão por um tempão.

 

Sota: Isso é incrível!

 

Satō: Estava bastante gelado. Mas como foi mais para o começo das gravações, eu consegui aguentar. Se tivesse sido na segunda metade, talvez eu tivesse chorado (risos).

 

Sota: Ahahaha!

 


– Fukuhara Kōta é alguém azarado por natureza, Shinomiya Naoya é alguém sortudo por natureza. Existe algo em vocês que consideram como mais de um ou de outro tipo? E haveria um tipo que vocês gostariam de ser?

 

Sota: Mas acho que todo mundo deseja ter a sorte natural do Naoya, não? Conseguir pegar ingressos, não faria sentido outra opção.

 

Satō: Trapacear, né?

 

Sota: Mas acho que eu talvez tenda mais para o lado do Kōta, pisando nas mexericas durante as gravações, rasgando a calça, meu banheiro quebrou, teve vazamento de água, houve várias coisas... Por isso, acho que eu tendo bastante para o lado do Kōta.

 


– Na sua vida pessoal também houve várias coisas, né...

 

Sota: Verdade, meu banheiro quebrou e parecia um chafariz (risada amarga). Além disso, no dia seguinte ao que comprei minha bicicleta, teve uma tempestade, então eu acho que nesse aspecto pareço-me com o Kōta.

 

Satō: Eu também, como estava em meu ano de azar (N. T.: com origem no Onmyōdō, acredita-se no Japão que 25 e 42 anos são idades azaradas para os homens), pensei várias vezes que sou naturalmente azarado, porém ultimamente eu saí desse período e achei que deveria alterar meu modo de pensar. Pensei que gostaria de conseguir sentir mesmo pequenas felicidades e, vivendo assim, passei a conseguir pensar de maneira mais divertida, ou melhor, feliz!

 

Satō Yūsuke

– Kōta, por fora, tenta passar a imagem de uma pessoa fofa. O que vocês acham fofo um no outro?

 

Sota: Eu acho o lado um pouco distraído do Yūsuke fofo. Percebo isso justamente vendo o vão que o separa do Naoya que é tão perfeito.  Porém há algumas vezes nas quais eu não entendo muito bem o que ele quer dizer (risos) e essa parte dele é fofa.

 

Satō: (O lado fofo do Sota) É obviamente tudo! O que será (risos)?

 

Sota: Você realmente acha isso (risos)?

 

Satō: No começo, nós sempre tínhamos várias cenas juntos e desde aquela época ele dizia que era bastante tímido. Quando chegou o momento de gravar no campus da faculdade, eu fiquei conversando animadamente com o resto do elenco, porém, ao olhar para o Kōta, vi que ele estava olhando para nós do canto, parecendo entediado (risos). Por isso, eu fui lá conversar e ele disse: “Que legal que você consegue se dar bem assim com os outros. Eu não consigo conversar. Sou tímido e tals...” Esse lado amuado dele foi fofo.

 

Eu acho este rapaz lindo...

– Parece o Kōta, né (risos)! Esta obra é baseada em um mangá. Há algum mangá ou animê do qual vocês gostem?

 

Sota: Eu gosto de Evangelion. Li a obra original completa também. Mas gosto bastante das obras da KADOKAWA, então se fizeram alguma adaptação live-action, me chamem novamente sem falta (risos)!

 

Satō: Eu também gosto de todas as obras da KADOKAWA!

 

Sota: Não dá para escolher, né?

 

Satō: Não dá para escolher! Porém, dizendo algo no estilo Jump, embora seja uma editora diferente, eu escolheria NARUTO. Como eu gosto de animês de luta, gosto de NARUTO, One Piece etc.

 

Sota Ryōsuke

– Agora, contem-me como gostariam de se desafiar nos trabalhos daqui para frente.

 

Sota: Eu tenho vontade de trabalhar com cada uma das minhas atividades futuras de maneira positiva.

 

Satō: Você quer cantar, não é?

 

Sota: Quero, mas procuro não falar muito na frente de quem tem isso como trabalho principal (risos). Eu apenas quero fazê-lo num âmbito pessoal.

 

Satō: É legal fazer isso em eventos para o fã clube.

 

Sota: É mesmo. Mas o Yūsuke é realmente ótimo! Eu o ouvi cantarolando um pouco e ele é realmente ótimo. Achei-o muito bom.

 

Satō: Bem, é popular (risos)! (N. T.: Pode ser que ele tenha querido dizer que está sendo mimado também. Pelo contexto, achei meio ambíguo)

 

– E você, Satō, em que gostaria de se desafiar?

 

Satō: Eu quero fazer luta de espadas em um drama histórico. Tanto faz se em uma peça ou um filme. Eu gosto demais de longas como Samurai X, então gostaria de fazer algo assim. De obras mais recentes, há o novo filme de Kingdom que está para estrear. Quero fazer obras nesse estilo.

 

Sota: Eu também, gostaria de fazer algo como boxe! Quero participar de um filme assim (risos).

 

– Estou ansiosa para ver tanto seu dorama quanto suas próximas atividades. Muito obrigada!

 

O dorama Fukō-kun wa Kiss Suru shika Nai! é uma obra popular e muito divertida, então aguardem ansiosamente por ela!

 

Finalmente será transmitido o segundo episódio nesta madrugada de 28 de abril! Até lá, não esqueçam de ver a transmissão online limitada a esta semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISITADAS