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TODOS OS DORAMAS BL JAPONESES (LISTA)

Lista de todos os doramas BL lançados no Japão, com suas respectivas datas de estreia. Os que tiverem entrevistas com os atores traduzidas a...

sexta-feira, 17 de janeiro de 2025

MAIS UMA ENTREVISTA COM ITŌ ASAHI E MUTŌ JUN SOBRE FUTTARA, DOSHABURI

Outra entrevista com os atores de Futtara, Doshaburi, desta vez para o site U-WATCH (original em japonês aqui). Ela é do dia nove de janeiro, portanto também foi lançada no mesmo dia que saiu o primeiro episódio do dorama.

Esta semana saíram mais entrevistas, mas estou lendo e as perguntas e respostas são muito parecidas. A que segue abaixo tem pontos em comum com a outra que eu traduzi, mas, como ela é maior, há várias coisas que não foram ditas lá. As fotos do ensaio fotográfico são todas do site original e a estrutura do texto é exatamente a mesma. Só lembrando que há dois Kazuakis: um é o protagonista e o outro é personagem secundário. Demarquei isso no texto colocando “(outro)” no segundo. Espero que gostem.

 

Dorama BL Futtara, Doshaburi: entrevista com Itō Asahi e Mutō Jun. Um amor definitivo escrito com uma visão de mundo bela.

 


“Quero conectar-me com a pessoa que amo” – Futtara, Doshaburi: uma história de amor entre adultos sem traquejo social que sofrem pela falta de sexo. Junto com belas imagens, uma dor que oprime o coração sacudirá o dos telespectadores. Esse dorama BL doloroso começa a partir de janeiro.

Sei e Kazuaki são os protagonistas conduzidos por seus amores e desejos sexuais não gratificados. Nós perguntamos aos protagonistas destes papéis complicados, Itō Asahi e Mutō Jun, sobre o melhor do dorama, sobre os bastidores das gravações e falamos sobre suas vidas privadas.

 

Apresentação da obra Futtara, Doshaburi exibida na faixa Dorama Tokku da MBS

 

Adaptação live-action em dorama do romance BL Futtara, Doshaburi – When it rains, it pours que lida com o amor e o desejo sexual de adultos, sendo uma obra representativa da ganhadora do Prêmio Naoki, Ichiho Michi.

Hagiwara Kazuaki (Mutō Jun) trabalha no departamento de vendas de uma empresa produtora de eletrodomésticos e sofre pela falta de sexo em seu relacionamento com sua namorada Mizutani Kaori, com quem cohabita. Um dia, ele fica responsável por organizar a festa de reencontro dos colegas que entraram na empresa no mesmo período e tenta mandar as opções de restaurantes para seu próprio e-mail, mas acaba errando e enviando para um desconhecido.

A pessoa para quem o e-mail chegou foi Nakarai Sei (Itō Asahi), colega de trabalho de Kazuaki que entrou no mesmo período que ele e trabalha no departamento de assuntos gerais.

Sem ter como saber que seu contato é um colega de serviço, ambos iniciam, sem perceber, uma relação estranha na qual conseguem ser sinceros um com o outro, sob a impressão de estarem conversando com um completo desconhecido, cujos rosto e nome eles desconhecem. Assim como Kazuaki, que quer se conectar com a pessoa que ama, Sei também está sofrendo por sua relação com seu parceiro com quem mora junto, Fujisawa Kazuaki, um amigo de infância por quem ele tem sentimentos os quais não tem onde guardar.

“É por gostar da pessoa que eu desejo que nós nos abracemos, que ela me abrace” – O segredo compartilhado a partir de um e-mail logo ultrapassa o volume do coração e começa a transbordar... Uma paixão adulta controlada por amores e desenhos sexuais não gratificados começa a se mover.

Começa a transmissão a partir de 9 de janeiro de 2025 (quinta-feira) na faixa Dorama Tokku da MBS!

 

(Texto retirado do site oficial do Dorama Tokku da MBS: Futtara, Doshaburi.)

 

“Qualquer pessoa que sinta solidão e tristeza em seu coração entenderá” (Itō)

 


– Este dorama é uma história de amor adulta. Primeiramente, digam-nos o que pensaram quando leram o roteiro.

 

Itō Asahi (abaixo, Itō): Tanto na obra original quanto no roteiro, a descrição da mentalidade humana e das paisagens é extremamente bonita e era um conteúdo em que parecia que os sentimentos dos personagens se aproximavam de nós, então eu estava extremamente ansioso para transformar essa bela visão de mundo em uma obra visual.

Acho que esta é uma obra que pode se aproximar de pessoas solitárias que tenham as mesmas dificuldades dos personagens e sintam tristeza, então ficaria feliz se elas se divertissem com essa parte.

 

Mutō Jun (abaixo, Mutō): Como esta é uma obra em que está escrito claramente o estado em que uma pessoa é conduzida rapidamente pelo amor que sente por alguém, eu quis entregar um trabalho mais realista para o público, comparado com BLs lançados até agora.

 

– Contem-nos sobre os pontos com os quais se identificam e com os quais diferem em relação a seus respectivos papéis.

 


Mutō: O Kazuaki interpretado por mim é direto e sincero. Como eu tenho tanto momentos em que digo sinceramente o que estou pensando, quanto momentos em que não consigo transmitir direito minhas emoções e guardo-as dentro de mim, este é um ponto em que consigo me identificar com Kazuaki. O que temos de diferente é que eu sou do tipo que não consegue continuar uma mensagem por e-mail como ele faz.

 

Itō: Os meus e-mails nunca são respondidos (risos).

 

Mutō: Desculpe (risos).

 

Itō: o Sei passou-me uma impressão vaga, então avancei a leitura do roteiro me perguntando se haveria algum ponto em que eu conseguisse me identificar com ele.

Porém, quando tentei interpretá-lo de fato, percebi que ele aprecia ser mimado pela pessoa de quem gosta e também testa os outros. Se fosse para escolher, diria que eu também sou do tipo que tem tendência a ser mimado pelos meus veteranos, então pensei que consigo me identificar com esse aspecto dele.

Outra coisa que entendi dele foi o lado que carrega a solidão em seu coração. Todo mundo tem momentos em que, de repente, se sente solitário. Eu pensei que gostaria de expressar bem esse lado sensível dele.

 

Mutō: Tipos como Sei de fato existem, mas eu não entendia o que ele estava pensando, até que, com a interpretação do Asahi, a ficha caiu.

 

Itō: Eu acho que o Mutō é perfeito para o papel do Kazuaki. Há algo nele que você não consegue largar e senti que sua interpretação é muito natural nos momentos quando o Sei diz o que lhe dá na telha e o Kazuaki fica sem saber o que fazer.

Eu mesmo tenho aspectos em comum com o Sei e há algo de Kazuaki no Mutō. Como eu senti desde o começo essa natureza da relação dos dois partindo do Mutō, foi fácil de interpretar e ele também foi confiável.

 

– Vocês dois, durante as gravações, estão chamam-se de Asahi e Mutou?

 

Itō: Eu o tenho chamado de Jun.

 

Mutō: Eu o estou chamando de Asahi (risos).

 

“Gostaria que as pessoas se identificassem com a situação em que, apaixonando-se por alguém, nós mudamos.” (Mutō)

 


– Há algo que vocês mantiveram em mente ou algo com que tiveram cuidado ao lidar com uma obra BL?

 

Itō: Eu acho que esta obra foca na parte amorosa. Desde antes das gravações, já estava pensando que seria bom se nós conseguíssemos construir a história juntos, não importando se era uma relação do mesmo sexo ou sexo oposto, então não adotei nenhuma preparação especial por ser BL.

Além disso, haverá cenas de sexo e de beijo com o Kazuaki e eu interpretarei tomando cuidado com a beleza e a delicadeza da história, então gostaria que muitas pessoas assistissem.

 

Mutō: Eu também não fiquei pensando muito que se tratava de uma obra BL. Gostaria que o público se identificasse com o aspecto em que uma pessoa muda ao se apaixonar por alguém enquanto ser humano, não importando se é homem ou mulher.

 

– Este dorama tem um tema sensível: a vida sem sexo. Vocês pensaram sobre ele?

 

Itō: O Kazuaki é rejeitado por sua namorada, que pede que ele não lhe toque o corpo, e o companheiro por quem Sei é apaixonado o abandona quando este tenta tocá-lo. Talvez ambos estejam conectados, de fato, emocionalmente com seus companheiros, mas a distância física que não diminui é um tema complicado.

Como eu não tenho a experiência de ter ficado junto com alguém por tanto tempo assim, não posso falar por experiência própria de forma definida, mas fiquei pensando que seria melhor se essa diferença entre a relação emocional e a física se tornasse mais clara.

 

Mutō: Se alguém passa três longos anos morando junto, como o Kazuaki, dependendo do casal, talvez esta seja uma questão com a qual se depara. Sinto que a vida sem sexo é uma questão delicada e difícil.

 

“Não me importo com o lado de ser protagonista. Só quero ser livre para fazer uma obra boa.” (Itō)

 


– Aconteceu algum episódio durante as gravações?

 

Itō: Na verdade, nós dois só gravamos uma cena até agora. (No momento em que ocorreu a entrevista)

 

Mutō: Isso. Uma cena à beira mar.

 

Itō: Mas o pôr do sol desta cena estava muito bonito e nós conseguimos tirar uma foto juntos pela primeira vez.

A cena na qual Sei rejeita Kazuaki é ensolarada. A cena na qual o laço entre eles se aprofunda é na chuva. Quando faz sol, separam-se; quando chove, a relação aprofunda-se: creio que isso seja algo característico desta obra emocional.

 

Mutō: Nossas gravações começarão de fato agora. Sinto que o Asahi me lidera bastante. No set, ele me chama para comermos e nós vamos pegar as refeições juntos etc; ele tem esse lado que parece um irmão mais velho e é muito gentil. Seria bom se nós conseguíssemos tirar muitas fotos um do outro durante as gravações (risos).

 

– Vocês tomaram cuidado com algo na hora de se prepararem para os papéis?

 

Mutō: Eu tenho bastante experiência com o teatro, então estou aprendendo a diferença entre a atuação em peças e em doramas e as pequenas nuances. Estou tomando cuidado para atuar de forma mais realista e natural. Há o Kazuaki quando está trabalhando, o Kazuaki quando está com sua namorada Kaori, o Kazuaki quando está com Sei. Como vou atuar diversos Kazuakis, gostaria que percebessem essa diferença na interpretação.

 

Itō: O Sei tenta inferir o que seu companheiro de apartamento, (o outro) Kazuaki, cuja existência é importante para ele, está pensando porque não quer ser odiado por ele. Porém, à exceção desse (outro) Kazuaki, ele é um ser humano que não se importa com a forma pela qual é visto pelos outros.

Eu atuo mantendo em mente que quero com este comportamento dele controlar o (protagonista) Kazuaki. Eu atenuo a forma de dizer as falas, com uma atmosfera próxima de quando se fala normalmente e também valorizo as pausas...

 

– Desta vez vocês serão os protagonistas. O que pensam sobre isso?

 

Mutō: Esta é a primeira vez em que me permitem ter tanto tempo de tela em um dorama. Para além disso, como é um dorama que tem uma obra original, estou um pouco nervoso.

Eu li o romance e, embora tivesse ficado bastante triste, sinto que quando o terminei consegui amadurecer um pouco, então gostaria que a audiência sentisse essa mudança também.

 

Itō: Eu normalmente procuro não dar muita atenção ao fato de ser ou não protagonista. Como este é um papel que também tem responsabilidade, mais do que me esforçar por ser protagonista, sinto que o Mutō e eu conseguiremos criar uma obra boa se pudermos atuar livremente.

 

“Seja durante as gravações ou depois, quero ir ao karaokê com o Mutō.” (Itō)

 


– Falando nisso, vocês dois têm hobbies criativos, não é? O Itō tira fotos e o Mutō desenha.

 

Itō: Ultimamente eu não tenho conseguido tirar nenhuma foto. Agora eu só estou tocando violão.

 

Mutō: Ah, é? Que incrível!

 

Itō: Estou tocando violão a passei a mexer bastante com música. Como o Mutō está cantando também em um grupo musical, durante as gravações ou quando elas acabarem, quero ir junto com ele a um karaokê.

 

Mutō: Juntos em um karaokê! Legal! Como se tivéssemos adicionado uma cena em que o Kazuaki e o Sei vão juntos a um karaokê? (Risos)

 

– Aproveitando a oportunidade, já que estamos falando de uma história de amor adulta, posso perguntar qual o tipo de pessoa de quem vocês gostam?

 

Itō: O meu tipo muda o tempo todo, porém eu quero ser bastante mimado pela minha parceira, então, independentemente de ser mais velha ou mais nova, quero alguém que me permita fazer isso.

Acho que eu quero alguém que seja um pouco mais psicologicamente madura do que eu. Talvez eu me atraia por mulheres cuja postura seja dignificante.

 

Mutō: O tipo de pessoa de quem eu gosto? Huuum, talvez seja parecido com o do Asahi. Alguém que passe impressão de irmã mais velha, ou melhor, que tenha um ar maduro é de fato atraente!

 


– Itō, há aproximadamente um ano você se formou na Faculdade de Direito da Universidade Keio e escolheu o caminho de ator. Continuar a carreira de ator enquanto seus colegas de classe estão procurando emprego é uma decisão corajosa, não é?

 

Itō: Quando estava no Ensino Médio, trabalhei com isso, mas não tive a impressão de ter feito tudo o que podia, então, após me formar na faculdade, quis continuar.

Como eu não estava procurando emprego quando meus amigos estavam fazendo isso, fiquei bastante preocupado perguntando-me se realmente estava fazendo o certo. Porém, se eu desistisse ali do mundo do entretenimento, ficarei preso a essa ideia e dentro de mim haveria arrependimento por não conseguir me valorizar o tanto que eu poderia, então pensei que não queria fugir e escolhi continuar.

Na verdade, como mesmo agora o trabalho está divertido, enquanto eu conseguir pensar assim quero me dedicar de corpo e alma a isso.

 

– Mutō, você trabalha tanto no palco como em um grupo musical, tendo várias facetas. Como você pensa sobre o equilíbrio dessas atividades?

 

Mutō: Nem o equilíbrio nem a distribuição das atividades está definido. Como eu quero transformar em algo meu as coisas que recebo em cada uma delas e ampliar minhas formas de expressão, penso que é melhor desafiar-me em diversas áreas.

Eu já fiz diversas peças também, mas tanto filmes como doramas são algo próximo da música para mim, ou melhor, é como se tivesse a seção A da canção, a seção B e o gancho. O roteiro também, se continuarmos com o exemplo da música, poder-se-ia pensar que equivale à letra.

Espero conseguir usar também em meu trabalho com o grupo as coisas que aprendi em meus trabalhos pessoais e como ator. Por outro lado, seria bom se eu conseguisse mostrar em doramas individuais assim as coisas que aprendi com o grupo.

 

“Um papel que eu gostaria de tentar um dia é o de cientista maluco.” (Mutō)

 


– Haveria algo que vocês mantêm em mente na hora de trabalhar?

 

Itō: No meu caso, o que dou mais valor é o quanto posso me divertir livremente com o trabalho. Procuro não me fechar na minha própria concha, mas expressar livremente as emoções e ações do momento.

Para mim o mais importante é estar em um estado mental em que eu consiga me divertir no instante em que as coisas acontecem e para isso sinto que é necessário também relaxar corretamente.

Em relação ao trabalho, como eu quero adotar uma postura em que consiga sempre olhar para frente, dou atenção especial para minha saúde mental.

 

Mutō: Por eu fazer teatro, procuro mover-me imaginando como estou sendo visto pelo público. Quando faço ensaios fotográficos para coleta de material de promoção como este também, mantenho em mente sempre me mover imaginando estou sendo visto pelo fotógrafo.

 


– Há algum papel que vocês gostariam de tentar fazer no futuro?

 

Itō: Não há nenhum em especial que eu queira fazer.

 

Mutō: Eu gostaria de fazer um cientista maluco.

 

Itō: Um cientista maluco!? (Risos)

 

Mutō: Um cientista que é a pessoa mais inteligente e fica subordinada sob o comando direto do chefão final, fica ao lado do chefe malvado dando-lhe suporte (risos).

 

Itō: Você tem uma imagem bastante concreta, né? (Risos)

 

– Vocês dois, embora tenham personalidades contrastantes, passam a impressão de serem irmãos e entendi bem como vocês são uma boa combinação. Por último, o que vocês gostariam de fazer no ano de 2025?

 

Itō: Como 2025 está começando com Futtara, Doshaburi, eu quero fazer uma boa obra junto com o Mutō. É um grande passo para nós, então, enquanto nós crescemos no processo, gostaria que ela se tornasse uma obra vista e amada por muitas pessoas.

Como depois do dorama já está decidido que participarei de um musical, vou me esforçar como sempre com todas as minhas forças enquanto apareço em muitas obras que façam as pessoas torcerem por mim em 2025 também.

 

Mutō: Este dorama também se encaixa nisso – para que mais pessoas vejam obras nas quais eu apareça e se emocionem com elas, gostaria de conseguir criar histórias com toda a dedicação. Quero me esforçar com o objetivo de que meu ano de 2025 consista em entregar emoção para muitas pessoas.

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